SELETA utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

A controladoria pode melhorar os resultados da sua empresa

A controladoria pode melhorar seus resultados
COMPARTILHE

Acredite, menos de 40% das empresas no Brasil sobrevivem após cinco anos de abertura. O principal causador dessa quebra está na falta de administração e pouca visão de mercado. 

Se você busca a solução para esse mal, a estrutura de controladoria pode te ajudar!

O que é Controladoria e suas divisões

Utilizando conhecimentos estratégicos em contabilidade, a controladoria é responsável por possibilitar o entendimento dos dados financeiros e administrativos de um negócio. Facilitando assim uma visão estratégica e de crescimento para os gestores em possíveis decisões.

Sendo dividida em Controladoria Administrativa e Controladoria Contábil, se faz necessário o trabalho em conjunto das duas áreas para um funcionamento assertivo. A contábil é focada na coleta de dados, informações e tomada de decisões financeiras. E a administrativa no planejamento e coleta de informações de cada área da empresa.

Conheça a estrutura e funções da Controladoria

Sua estrutura varia de acordo com as diretrizes da empresa e suas necessidades. Pode ocupar o papel de suporte direto ao presidente ou diretor, mas comumente está em posição de subordinado ao sistema financeiro da empresa, servindo como suporte às demais áreas.

Dentre suas funções temos a identificação de possíveis gargalos, simulações de cenários, coletar dados e criar parâmetros para acompanhamento de resultados e controle organizacional. 

Outra de suas funções está no apoio de planejamento estratégico e operacional, que é de suma importância para as aplicações das mudanças já traçadas.

Importância da controladoria na empresa

A Controladoria é importante para otimização dos processos de decisão da diretoria e proteção dos ativos da empresa, podendo manter o negócio em plena saúde financeira e administrativa. 

Trazendo agilidade e apoio ao processo operacional, controlando custos e gastos, traçando novas rotas de investimento e garantindo que nada saia fora do que foi planejado. Fazendo com que todas as engrenagens da empresa funcionem para um objetivo em comum.

A Controladoria se faz necessária para a construção de uma boa estrutura empresarial, e para entender mais sobre como impulsionar o crescimento do seu negócio, entre em contato comigo e encontre soluções que vão mudar o rumo da sua empresa!

 

Busca

CATEGORIAS DO BLOG

Dicas Notícias